O clima quente faz as pessoas deixarem os casacos e blusas de lã de lado. A questão é como armazená-los de maneira adequada para evitar surpresas desagradáveis quando forem ser utilizados no inverno. Você sabia que o mofo e até a deterioração das peças tem mais a ver com a maneira que elas foram guardadas do que com a qualidade do material?
Uma dica de ouro dos especialistas, é guardar tudo limpinho e os itens que são pouco utilizados serem armazenados em sacos de TNT, pois o tecido ao mesmo tempo que protege, permite a passagem de ar, o que evita o mofo. Procure também guardar as roupas em cabides, para que elas não fiquem muito tempo dobradas e não deformem as fibras do tecido.
Peças delicadas
Quem disse que todos os tecidos de inverno são pesados? Há materiais como o veludo molhado, a lã tipo cashmere e até blusas de lã feitas à mão que merecem atenção especial, principalmente as de tramas largas. Em alguns casos recomenda-se até a limpeza a seco, que utiliza um solvente especial para limpar e até remover manchas dos tecidos.
Fonte: 5àsec