É quase impossível encontrar alguma pessoa que não use desodorante.
Ele é parte dos hábitos de higiene no dia a dia de todos os que levam uma vida agitada de trabalho e estudo. Com toda essa correria, ainda mais em um país tropical como o nosso, transpirar é praticamente inevitável, né? Mas, apesar das vantagens que esse cosmético nos traz, com ele também podem vir as manchas amarelas nas roupas. Aí você pode pensar que esse problema não tem solução, porém não é bem assim. 😉
Dá só uma olhadinha no que você pode fazer para dar um jeito nisso:
- Ao utilizar o produto, devem-se seguir as seguintes recomendações: secar bem as axilas, espalhar o produto uniformemente, evitar o uso de quantidade excessiva, esperar as axilas secarem antes de vestir-se e nunca aplicar o produto diretamente na roupa.
- Para minimizar as manchas deixadas nas roupas, recomenda-se ainda utilizar produtos antitranspitantes específicos, como o Rexona Crystal e Dove Invisible Dry.
- Já em relação às roupas, o ideal é não usar a peça de roupa – parte de cima — mais de uma vez sem lavar. O acúmulo de suor e desodorante no tecido só vai piorar a mancha e você ainda correrá o risco de desenvolver fungos ou bactérias relacionados ao suor excessivo, que provocam, além de desconforto, odores desagradáveis.
- Também é importante lavar a roupa o mais rápido possível, evitando que, ao guardá-la, o produto tenha oportunidade de penetrar nas fibras e secar demais, o que dificulta posterior remoção.
- E, na lavagem, recomendamos que, antes de pôr sua camiseta ou camisa na máquina, aplique um pouco de OMO Super Concentrado Progress+ sobre a mancha de desodorante, espalhando o produto com a ponta dos dedos. Depois é só seguir o processo normal de lavagem. Ah! Se a mancha for antiga, talvez ela não vá sair na primeira tentativa.
Fonte: www.omo.com