Aprendendo a conservar seu terno

O tema hoje é o terno, peça chave e indispensável do guarda-roupa masculino, principalmente para aqueles que trabalham no ambiente corporativo. Quando bem conservado, o terno pode durar muito tempo. Portanto, aqui vão algumas dicas valiosas pra você aprender a conservar o seu. Se você é esposa, namorada ou mesmo uma amiga, anote as dicas abaixo e ajude seu parceiro a deixar o terno com um visual sempre novo.

 

USO

Não use o mesmo terno por dois dias seguidos. Deixe-o descansando em um cabide de madeira e em local ventilado. Isso elimina o suor e ajuda as fibras do tecido voltarem à sua forma.

 

LAVAGEM

Lave-o somente em lavanderia, com intervalos de 60 dias aproximadamente. O paletó e a calça devem ser lavados juntos, sempre. Dessa forma, o desgaste do tecido e da cor é igual para as 2 peças. Se você tiver 2 calças para o mesmo paletó, que é o ideal, mande lavar as 3 peças juntas.

 

COMO GUARDAR

Não guarde seu terno na capa plástica que vem da lavanderia. Aliás, nenhuma roupa deve ser guardada com capa plástica, o tecido precisa respirar. Após o uso, pendure o paletó em cabide de madeira. Já a calça, pendure-a pela barra num cabide com presilhas, dessa forma não cria marca no meio das pernas. O cabide deve, obrigatoriamente, ser de madeira para eliminar o suor da roupa. Os de plástico não fazem isso. Após o uso não guarde-o direto no armário, o terno precisa respirar. Deixei-o pendurado em um lugar ventilado, como o banheiro por exemplo. Seu terno pode mofar se guardado direto no armário.

 

Fonte: Moda no Trabalho